Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Diário de Bordo - Huhu Button 3


No dia 14 de Junho de 2010, realizei um marco histórico na minha carreira como estudante/professor.

Participei no Congresso: Comunicação Multimédia & Presença Social, organizado pela Universidade Aberta, no âmbito do Mestrado em Pedagogia do E-learning, e da unidade curricular Comunicação Educacional, sobre a supervisão dos Professores António Quintas-Mendes e Maria Balsemão Mendes.

O local foi na e-learning3 Academy (Second Life)

Este foi o dia em que fiz a primeira apresentação em grupo a nível mundial.
O meu grupo, com o n.º3 intitulado de Krejins, é composto pela Anuska, a Maggie, a Karol e o Apedru. São todos nomes de avatares, pois somos representados por eles no mundo virtual (Second Life). O meu avatar é o Huhu.

Quero destacar que este nova maneira de comunicar foi bastante "real", pois o envolvimento do nosso grupo, mesmo não tendo um contacto físico e presencial, foi idêntico. As emoções dos elementos do grupo antes, durante e depois, foram tantas, como também as sentimos on-line.

A utilização do chat do SL, o e-mail, as SMS, etc., demonstravam o nosso estado emocional/psicológico e por vezes físico. Houve alegria, também houve tristeza, nervosismo, ansiedade, capacidade de liderança, autonomia individual e de grupo, respeito, entendimento, coordenação, inter-ajuda, etc.

Os dias que precederam o congresso, foram bastantes agitados e stressantes para o grupo, desde a preparação da apresentação à utilização das ferramentas de apresentação do mundo virtual, houve um corrupio de acções contínuas, para que tudo estivesse preparado a tempo.
Tudo correu bem, o que nos fez ficar ainda mais satisfeitos.

Para a realização do trabalho não poderemos de agradecer aos nosso professores pela ajuda e determinação prestada ao grupo, para a realização deste trabalho memorável.
Obrigado a todos por esta experiência.

P.S. : Consegui tê-los a todos, no meu escritório(minha casa) neste dia para recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário