Seguidores

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Diário de Bordo - Huhu Button 2

No dia 1 de Junho de 2010, a aula começou por recordarmo-nos das nossas, ou de alguns, salas de aula com cadeiras e mesas individuais. Tive alguma dificuldade em sentar-me naquelas cadeiras, mas com insistência lá consegui.

A aula incidiu sobre a construção de objectos no Sl, mais propriamente sobre a textura dos objectos.
A textura dos objectos é que define o objecto. Tudo é feito a partir de um sólido (prim) com uma textura tipo madeira, que aparece por defeito. Depois a cada face do prim, adiciona-se uma imagem escolhida, de forma a criar o objecto que queremos.

No Sl os objectos medem-se em prim's.

Nesta altura Mysa mostrou-nos um móvel de cozinha do Ikea muito bonito...

O formato das imagens no SL, encontram-se em JPEG2000, contudo ara introduzirmos imagens externas, devemos prepará-las para formatos PNG e TGA.

Os tamanhos delas podem variar. Ou seja, a resolução destas podem variar consoante a necessidade, pois quanto mais a imagem tiver um resolução maior, mais tempo esta demora a aparecer no monitor.

Por isso, não se devem criar objectos com imagens muito pesadas, pois os PC's médios e baixos em questões de placa gráfica, poderão não conseguir visualizar o objecto.
Este aspecto da formação do objecto no SL, chama-se Rezz.

No seguimento, fizemos a ponte para o nosso congresso e os nossos PP. Como temos de criar imagens para os apresentar, a professora alertou-nos para o cuidado da sua preparação através das texturas abordadas.

Depois tentamos ir experimentar o Presenter, ferramenta de apresentação de trabalhos, mas não quis funcionar para o meu lado. Trabalho para os próximos tempos.

No fim fomos relaxar para debaixo de água, onde flutuamos a gravidade zero.

Vamos à próxima.

Pois o Congresso está à porta.

Colegas avatares, tirei fotografias individuais sem autorização.

PS: "Somos muito lindos..."


Sem comentários:

Enviar um comentário